Kombina

Promover a interação entre pessoas e suas diferenças, 

surgiu a ideia da KOMBINA.

Um centro de cultura móvel capaz de levar diferentes formas de arte e promover espaço de produção e construção artística de forma integrada e interativa. 

 

SURGE A IDEIA

Quem não gosta de fazer nada há de querer brincar. Pensando nisso e em tudo que o brincar é capaz, desenvolvemos a ideia que embasa todo o nosso projeto. O brincar aciona o botão da nossa subjetividade e assim nos aproxima do passado, nos conecta com o presente e nos encaminha para um futuro mais alegre.

Esse tal botão é o mesmo que nos aproxima da arte. Por isso colocamos dentro de uma Kombi brinquedos, livros, imagens da cultura visual, objetos circenses, instrumentos musicais e materiais onde a expressão possa correr solta e assim textos e imagens serem construídas de forma livre e criativa. Assim, cada vez que a Kombina chega, monta suas ilhas para que os visitantes possam escolher o que fazer e como se manifestar.

NOSSO ARQUIPÉLAGO É ASSIM:

 Arte: artistas cedem suas obras para serem reproduzidas em tamanho grande para serem observadas livremente, promoverem interação e inspirarem a construir novas imagens a partir da observação. Clara Pechansky foi a primeira artista que teve suas obras expostas e agora teremos as obras de Brito Velho nas ruas. 

 

Criação: materiais são disponibilizados para quem quer se expressar visualmente numa oficina de arte. Com orientação da arte educadora Zizi Paz.

Brincadeira:oferecer um inventário de brinquedos da cultura popular e brinquedos antigos para serem livremente acessados pelos visitantes com orientação de um mestre brincador Maurício Alves.

LIvros únicos: livros foram escritos à mão por escritores da cidade de Porto Alegre. Todos tem suas vidas literárias ativas, mas resolveram escrever e até ilustrar livros para que a gente possa experimentar um objeto de ler que não seja um produto. Serve para ler e lembrar a importância disso.

LIVROS ÚNICOS

Exposição e atividades de leitura de livros únicos produzidos por escritores locais. Projeto Coordenado pela escritora Marô Barbieri.  

 

1/10

1/5

MINI MUSEU DE ARTE

As obras de Clara Pechansky percorreram o Estado levando arte interativa para as comunidades.

A partir de 2018 as obras de Brito Velho estarão nas ruas.

 

1/4

1/4

LIVRO INTERATIVO

Uma história para ver, ler e brincar. No lugar de páginas, painéis por onde o leitor percorre e conhece a história podendo se vestir com as roupas do personagem, montar o cenário da história ou simplesmente se divertir percorrendo as páginas.

 

Espaço preencha o seu vazio

Lugar onde um cubo vazado de 2m, objeto de arte criado por Luiza Schuch, pode se transformar conforme a intenção dos participantes. 

Um cubo gigante para que a gente enxergue o que nos falta e de forma interativa e muito participativa consiga nos dar alternativas para preencher esse vazio. Essa obra é assinada pela artista plástica Luiza Schuch e uma reprodução dela está na Kombina para que todos possam experimentar.

 

entre em contato!

contato@projetokombina.com.br

 51 3249 6495

   51 98156 6869

Rua Barros Cassal, 689 loja 03. Bairro Floresta

Porto Alegre/RS - Brasil - CEP: 90035-030

Criado  por Zuma Design